THE ISLANDS

TRAIL EXPERIENCE

14 e 15 de AGO

SOBRE O MOT

A Ilha do Meio esconde uma infinidade de lugares secretos onde se escondem praias com os seus areais dourados e águas cristalinas. E apesar de ser uma das ilhas mais planas de Cavo Verde existem pequenos montes que servem para nos desafiar. Com as actividades no Maio queremos dar a conhecer esta ilha que preserva tua a sua beleza e autenticidade natural. Temos três opções de percursos à tua escolha, trail longo, trail curto e caminhada que podes percorrer em competição ou em lazer. O que importa é participar! 

MAIO

Assim chamada como homenagem ao mês da sua descoberta, em Maio de 1460. O desembarque ocorreu em Praia Gonçalo, assim chamada por Gonçalo Ferreira,  ter sido a primeira pessoa a pisar solo maiense.  Hoje conhecida pelas suas extensas praias de areias brancas e águas quentes a Ilha do Maio é a mais oriental das ilhas Sotavento de Cabo Verde, sendo uma das mais planas e a mais antiga do arquipélago. O Maio é uma ilha pequena mas com uma vasta e diversificada paisagem onde se localizam as suas 7 maravilhas naturais: -Monte Penoso, Terras Salgadas, baía de Baxona, salinas de Porto Inglês, praia de Bitxe Rotcha, dunas do Morrinho e o perímetro Florestal da Calheta.

PROGRAMA

O Maio Ocean Trail tem actividades para todos: um Trail Curto e um Trail Longo para quem quer competir ou se desafiar; Caminhada para quem quer praticar exercício e observar a natureza; e actividades infantis (Kids Run) para os mais novos crescerem saudáveis. Haverá ainda momentos de formação especializada na corrida em trilhos e um seminário de desporto e turismo.

trail longo

Atividade competitiva, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Run (Série 100), vale 2 pontos ITRA e é uma prova qualificativa do UTMB® World Series. O percurso, com aproximadamente 38km,  inicia-se na Calheta e termina em Porto Inglês e passa por vários pontos icónicos da Ilha do Maio como Monte Penoso, Monte Batalha ou as salinas.

Caminhadas

Atividade não competitiva de percurso linear de aproximadamente 7km, com partida na aldeia de Morro e chegada a Porto Inglês, dirigida a todos os que gostam de praticar exercício e cuidar da forma ao mesmo tempo que conversam e desfrutam da paisagem.  

TRAIL CURTO (serie 100)

Atividade competitiva, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Run (Série 100) e é uma prova qualificativa do UTMB® World Series. O percurso, com aproximadamente 19km,  inicia-se na Calheta e termina em Porto Inglês e passa por vários pontos icónicos da Ilha do Maio como o Monte Batalha ou as salinas.

kids run

Aprender que o desporto compensa, valoriza e ajuda a adquirir comportamentos saudáveis e amigos do ambiente é o lema da KIDS RUN a corrida mais divertida de sempre!!! Atividades de cariz desportivo e pedagógico para crianças dos 4 aos 12 anos.

TRAIL LONGO

Atividade competitiva, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Run (Série 100) e que vale 2 pontos ITRA. O percurso, com aproximadamente 38km,  inicia-se na Calheta e termina em Porto Inglês e passa por vários pontos icónicos da Ilha do Maio como Monte Penoso, Monte Batalha ou as salinas.

Os dados técnicos são os disponibilizados na plataforma Trace de Trail. Os valores finais obtidos pelo atleta poderão ser ligeiramente diferentes dos valores aqui apresentados.

DISTÂNCIA

D+

D-

ALTITUDE MÁXIMA

TRAIL CURTO

Atividade competitiva, pontuável para o Circuito Nacional de Trail Run (Série 100). O percurso, com aproximadamente 19km,  inicia-se na Calheta e termina em Porto Inglês e passa por vários pontos icónicos da Ilha do Maio como o Monte Batalha ou as salinas.

Os dados técnicos são os disponibilizados na plataforma Trace de Trail. Os valores finais obtidos pelo atleta poderão ser ligeiramente diferentes dos valores aqui apresentados.

DISTÂNCIA

D+

D-

ALTITUDE MÁXIMA

OUTROS EVENTOS


9 A 12 DEZEMBRO 2021


26 E 27 JUNHO 2021


23 E 24 OUTUBRO 2021


ABRIL 2022

Programa
Regulamento